A norueguesa Opera Software lançou nesta terça-feira uma nova versão do seu navegador, o Opera 10, prometendo downloads mais rápidos. A Opera disputa a posição de terceira maior produtora de browsers com o Chrome, do Google, e o Safari, da Apple, mas está muito atrás da Microsoft e da Mozilla Foundation.
A fabricante informou que o novo navegador é significativamente mais rápido em páginas com muito recursos, como o Facebook. A Opera afirmou que a função Turbo para conexões lentas, que empacota páginas da web, torna o navegador até oito vezes mais rápido que os concorrentes em velocidades de acesso mais lento à web.
"Nós trabalhamos muito na tecnologia Opera Turbo e também fizemos importantes melhorias na estabilidade geral do produto. Este é o navegador Opera mais estável até agora", informou a companhia.
As produtoras de software normalmente lançam várias versões sucessivas de teste dos seus navegadores para que possam incorporar a reação do usuário em uma série de melhorias antes do lançamento final. A Microsoft apresentou seu último navegador IE8 em março, após um ano de testes com o público. A Opera lançou uma versão teste do navegador em 3 de junho.
O Internet Explorer, da Microsoft, é usado em cerca de 60% do tráfego global na internet, enquanto o Firefox, da Mozilla, responde por quase 30%. O uso do Opera, do Google Chrome e da Apple gira em torno de 3% cada, segundo a empresa de pesquisa StatCounter.
A Opera tem uma participação menor no mercado global de navegadores de desktops, mas seu produto é o mais popular em países como a Rússia ou Ucrânia. Além disso, o navegador móvel da companhia é o mais amplamente adotado em celulares.
O Opera 10 pode ser baixado a partir do endereço www.opera.com/browser/download/
Material Planejamento de Capacidade e Avaliação de Sistemas
-
Turma,
Segue slide sobre Carga de Trabalho e de Caracterização da Carga de
Trabalho.
Download 1
Download 2
Att,
Pedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário