ads

terça-feira, 29 de julho de 2008

Google faz investida no mercado de tecnologia empresarial do Brasil

Gigante da internet faz parcerias locais para lucrar com segmento de softwares empresariais

O Google anunciou recentemente a sua nova estratégia para aumentar a presença da unidade Enterprise, responsável pela venda de tecnologia para empresas, no Brasil. Para isso, fechou três acordos com distribuidores e revendas locais.
A joint venture Apontador Maplink comercializará o Maps API Premier, versão empresarial do Google Maps, com contrato de garantia de nível de serviço e suporte, por preços a partir de US$ 16 mil. O produto é destinado a grandes bancos, redes de varejo, montadoras, empresas de seguro, rastreadoras de veículos, operadoras de telefonia fixa e móvel, etc..
Já a empresa Spread ficará responsável pela comercialização do Google Apps Premier Edition, pacote de produtividade pessoal para empresas. A suíte de aplicativos online, que inclui editor de textos, planilhas e gestão de conteúdo, além de e-mail personalizado para empresas, custa a partir de US$ 74,00 por usuário/ano.
Por sua vez, a distribuidora Westcon vai trabalhar com o Google Search Appliance (GSA) e o Mini, sistemas de busca de informações e documentos dentro das redes empresariais. A companhia será responsável por oferecer assistência técnica aos produtos. O Search Appliance tem preço a partir de US$ 70 mil (para até 500 mil documentos). Já o Google Mini é vendido a partir de US$ 7,5 mil (para até 50 mil documentos).

Nenhum comentário: