ads

sábado, 16 de agosto de 2008

Microsoft Virtual Earth será integrado aos serviços online do ArcGIS

A Microsoft e a Esri anunciaram esta semana que os usuários do ArcGIS terão acesso ao conteúdo de mapas e de imagens fornecido pela plataforma Microsoft Virtual Earth, dentro do ArcGIS Desktop e do ArcGIS Server.

Com o Virtual Earth integrado ao ArcGIS 9.3 Desktop, os usuários de ArcGIS podem agora facilmente adicionar a base de mapas para criar, editar, analisar e publicar dados.

Juntos, o Virtual Earth e o ArcGIS Online permitirão aos clientes acesso aos recursos que otimizarão seus projetos. A integração do Virtual Earth no sistema ArcGIS tornará mais fácil para os usuários de ArcGIS oferecer a seus clientes finais soluções mais acessíveis.

Os serviços de mapa do ArcGIS Online Virtual Earth abrangem mapas de ruas de alta resolução, imagens de satélite e fotos aéreas. Os mapas de ruas contêm mais de 60 países e regiões, incluindo América do Norte, Europa, América do Sul, Ásia e norte da África.

Planejamento urbano, geomarketing, análise de crime e gestão de redes são apenas alguns exemplos de como os usuários de ArcGIS Desktop, incluindo os de ArcGIS Explorer, podem otimizar os serviços de mapas com o ArcGIS Online Virtual Earth. Os usuários de ArcGIS Server poderão se conectar aos serviços de mapas do Online Virtual Earth em breve por meio de um service pack.

Os usuários podem pré visualizar os mapas de ruas e as imagens no link abaixo:
http://resources.esri.com/arcgisonlineservices 

+Informações
www.esri.com/arcgisonline

Revista Mundogeo

Nenhum comentário: